Alerta de segurança, você ainda usa windows XP e W7?

A Microsoft voltou a lançar uma atualização para o Windows XP, um sistema que, oficialmente, não tem mais suporte desde 2014. O motivo da correção excepcional é a possibilidade de que a falha poderia ser usada para criar um vírus capaz de se espalhar automaticamente de um sistema para outro, prejudicando usuários de versões mais recentes do Windows, inclusive o Windows 7, que também está vulnerável.

Atualizações para todos os sistemas vulneráveis foram lançadas em 14/05/2019.

A vulnerabilidade encontra-se na Área de Trabalho Remota, também chamada de RDP (sigla em inglês para “Remote Desktop Protocol”). Esse recurso do Windows permite que o sistema seja controlado por outro computador e é muito usado em empresas para que técnicos e analistas de suporte realizem diagnóstico e reparos remotos a qualquer sistema conectado à rede.

Como a Área de Trabalho Remota permite o controle total do sistema, uma brecha nesse recurso pode permitir que um vírus seja instalado por um invasor. No limite, o processo pode ser automatizado para que um computador ataque outro, espalhando-se por toda a rede sem que o hacker precisasse convencer as pessoas a clicar em links ou baixar arquivos.

Segundo um comunicado da Microsoft, as consequências para as empresas poderiam ser as mesmas do vírus WannaCry, que deixou muitos escritórios e serviços públicos com problemas de funcionamento. Quando o vírus WannaCry se espalhou, em 2017, a Microsoft também resolveu liberar uma atualização excepcional para o Windows XP.

O Windows 8 e o Windows 10 são imunes e nenhuma ação é necessária.

Portanto se você ainda trabalha com Windows Xp e Wndows 07 precisa fazer esta atualização do sistema URGENTE, caso tenha alguma dúvida ou queira mais informações:

Agende com um especialista Fale conosco

COMPARTILHE ESTE POST
  , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *