SSL Grátis – Site seguro!

Já a muitos anos a dhelly.com oferece SSL grátis para todos os planos de hospedagem, diferente de outras hospedagens  que oferecem um plano host limitado e cobra para adição de outros serviços, preparamos esta postagem para você entender um pouco mais deste importante recurso.

 

Antes precisamos entender  os seguintes pontos:

  • O que significa “Site Não Seguro” no Chrome?
  • E os outros navegadores?
  • Http X Https (O que é)
  • Certificado SSL
  • Como remover em meu site: Site inseguro

 

O que significa Site Não Seguro no Chrome?

A mensagem de “site não seguro” hoje faz parte de um movimento global para tornar a internet cada vez mais segura, mas é um movimento que podemos dizer que foi introduzida pela Google.

O aviso significa que na página que você está visitando ou usando, não fornece os níveis de segurança básicos para garantir,  privacidade de  seus dados, segurança da informação e bloqueio contra invasores, seja através de dados digitados como capturáveis, pelo usuário em  caráter de formulários de cadastro, ou pior, em formulários de compra onde dados bancários são inseridos!

 

Como tudo começou

Foi a partir de janeiro de 2017 que o Google Chrome passou a emitir um alerta para os usuários que quando acessavam sites com conexões HTTP, mas na verdade  desde 2014 a Google já prometia mudanças neste sentido. A estratégia da equipe de segurança do navegador era evitar que os dados pessoais dos usuários fossem colocados em riscos, exigindo assim um certificado ssl

 

Segundo dados da época:

Segundo a empresa de segurança digital Gemalto, em 2014 foram quase 1 bilhão de registros comprometidos em 1.500 ataques realizados online. O tipo de ataque mais comum registrado foi o roubo de informações pessoais (54%), como credenciais de acesso e dados financeiros.

Em um pronunciamento mais recente a Google informou:

“Já tínhamos feito o aviso em Março de 2017, mas nunca é tarde para recordar que ainda está a tempo de corrigir o problema”.

O aviso “Inseguro”  tem a ver com a falta de segurança na troca de dados entre o visitante e a página web. Alerta para o facto de que as informações enviadas e recebidas de e para essa página estão desprotegidas e podem ser roubadas, lidas ou modificadas por invasores, hackers e entidades com acesso à infraestrutura da Internet, como por exemplo fornecedores de serviços de Internet (ISPs) e governo.

O aviso “Inseguro” aparece em todas as páginas que usem o protocolo HTTP, o qual é incapaz de fornecer uma conexão segura com encriptação de comunicações.

 

Para Administradores/Proprietários de Sites

O aviso “Inseguro” é exibido em qualquer página servida por HTTP, que é um protocolo inseguro. Se vê este aviso num site que possui ou opera, deve resolver o problema ativando o protocolo HTTPS para o seu site.

O HTTPS usa o protocolo SSL/TLS para fornecer uma conexão segura, que é criptografada e autenticada. O uso do HTTPS exige que adquira um certificado SSL e o instale no servidor web, ativando de seguida o protocolo HTTPS.

 

E os outros navegadores?

Todos os navegadores mais usados – incluindo Google Chrome, Mozilla Firefox e Apple Safari – implementaram  um interface de utilizador que o avisa sobre  sites  inseguros, por isso é importante oferecer suporte a HTTPS, tanto para usufruir de segurança como para fornecer uma melhor experiência ao utilizador. Além disso, muitas das novas tecnologias da Web exigem HTTPS, e algumas delas podem melhorar o desempenho do seu site.

 

Http X https

Protocolo de transferência de hipertexto (HTTP – HyperText Transfer Protocol) é o protocolo padrão para a Web. Através dele, os navegadores requisitam as páginas da Web e as recebem. Dessa forma, o HTTP define, entre outras formalidades, como são requisitadas as páginas da Web, como são enviados os dados que o usuário insere em formulários e como o servidor envia mensagens de erro para o navegador do usuário. No entanto, como o HTTP é um protocolo baseado em texto, ou seja, toda a informação transmitida está em texto, os dados do usuário e do servidor podem ser interceptados ou alterados no meio do caminho.

HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure – protocolo de transferência de hipertexto seguro) é uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada adicional de segurança que utiliza o protocolo SSL/TLS. Essa camada adicional permite que os dados sejam transmitidos por meio de uma conexão criptografada e que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente por meio de certificados digitais.

Com o uso do HTTPS, que é o HTTP seguro, adiciona-se alguns princípios de segurança, como confidencialidade, integridade e autenticação. Por confidencialidade, entende-se que a mensagem só é lida pelo destinatário real da mensagem. A integridade representa que a mensagem não foi alterada e o princípio da autenticação prova que o servidor é realmente quem diz ser.

 

O que é Certificado SSL?

O Certificado SSL (Secure Socket Layer) garante a autenticidade de um site na rede, nos níveis de segurança oferecidos para o usuário navegar e deixar seus dados seguros através de:

1.a) Protocolos de validação de domínios, organizações e pessoas associadas ao site/servidor;

2.b) Tecnologias de criptografia;

3.c) Tecnologias para prevenir e identificar rapidamente invasões no site.

 

O que isso afeta a minha marca ou organização?

A sua organização ou empresa é afetada de duas formas:

  1. Respeito ao seu público-alvo

Seus usuários navegam sem segurança e estão expostos a perigos dentro do seu local (que deveria ser um local seguro)  isso pode ser interpretado de forma muito negativa.

2. Seus e-mails correm risco de serem comprometidos.

Sem uma certificação de segurança (SSl) como já foi informado acima seus e-mails não tem a garantia de entrega, sua mensagem pode estar comprometida e  por isso seus destinatários podem estar correndo sérios riscos.

 

Como remover em meu site: site inseguro?

Se você chegou até aqui  é porque confia em nosso trabalho e possivelmente, tem um site que não tem a certificação SSL, e os navegadores informam aos seus usuários que seu site não é seguro, entendemos   como isso é desconfortante para profissionais sérios preocupados em oferecer a melhor experiência para seu público e é com este respeito que a muitos anos já oferecemos para todos nossos clientes hospedagens com segurança SSL. O nosso pensamento é de que isso não só representa segurança para nós e nossos usuário mas é sem sombra de dúvida uma forma de demostrarmos nosso sincero respeito .

 

Possuo um site em outra hospedagem:

Se é esta a sua realidade e você possui um site em outra hospedagem, você terá que:

  • Comprar um certificado
  • Instalar em seu domínio (servidor) – normalmente as empresas compram a parte para fazer a instalação e configuração.
  • Alterar URL do WordPress para HTTPS
  • Implementar o redirecionamento 301 em todo o site

Ou fazer uma migração para nossos servidores, que além de ser bem atendido terá certificação sem pagar a mais por isso.

Migração para a dhelly.com Grátis

Se você migrar para a nossa hospedagem você ganha a certificação e seus sites, dominios, subdominios e e-mails que estarão seguros, e mais:

  • Migração de outra hospedagem grátis
  • Protocolo Https para todos os planos de hospedagens (Incluso)
  • Você não precisa fazer nada e não há nenhum custo adicional.

 

Em resumo

Melhore sua imagem e tenha muito mais segurança sem pagar a mais por isso:

  • Todos os planos de hospedagem , desde o mais barato já inclui certificação SSL;
  • Nossa hospedagem não tem reclamações;
  • Somos brasileiros, atendimento em português para todo Brasil;
  • Atendimento especializado sempre que precisar;
  • Para clientes, oferecemos atendimento até via whatsapp:

Conheça agora nossos planos host:

Planos Host

Agendar uma consultoria grátis | Enviar uma pergunta | Contatos

 

Gostou? Achou útil? Faça um comentário aqui em baixo no final desta página e nos incentive, compartilhe com um amigo!

 

COMPARTILHE ESTE POST
  , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *